O que é Low Carb? dia-a-dia low carb

Low carb é um estilo de alimentação que tem ficado muito popular nos últimos tempos. É bem normal estarmos rolando o feed do Instagram e encontrar alguém falando sobre isso, ou até alguma fofoca falando de alguma celebridade que aderiu a dieta….mas afinal? O que é low carb? Low carb é uma forma de alimentação onde o principal foco é abaixar ao máximo a quantidade de carboidratos consumidos durante o nosso dia.

O que essa dieta pode fazer por você?

Existem diversos prós e contras em adotar uma dieta nesse estilo, um dos prós que podemos considerar é o quão rápido você pode de fato perder peso com ela, e além disso, o seu corpo aprende a recorrer a outras formas de energia pra se manter ativo, em outras palavras, ele recorre a queima de gordura para sobreviver (INCRÍVEL para quem quer emagrecer certo?)…porém, um grande questionamento em relação a essa dieta é o quão sustentável a alimentação low carb é, uma vez que existem vários alimentos importantes pra nossa dieta que podem conter carboidratos.

Particularmente, acho que o segredo de tudo é manter uma alimentação balanceada e entender o que funciona melhor pra cada corpo, além disso, caso você se identifique com a alimentação low carb, não deixem de recorrer a um médico para entender o que funciona melhor pro SEU corpo, além disso, façam suas  próprias pesquisas e verifiquem o que de fato existe por aí e se a dieta vale ou não a pena pra você. Um blog/podcast que eu ADORO recorrer quando se trata de nutrição e principalmente alimentação low carb é o blog do dr Ben Greenfield, ele tem uma sessão toda no site dele dedicada somente ao assunto…infelizmente o blog é em inglês então acaba limitando um pouco pra quem não é familiar com a língua, mas, sempre que puder vou trazer um pouco do conteúdo dele pra cá…

Como eu sei que existe muita dúvida do que comer na dieta low carb resolvi compartilhar um dia comendo low carb na minha vida, lembrando que, assim como vocês eu também estou aprendendo…

Um dia de alimentação low carb:

+ Manhã: Durante as minhas manhãs costumo fazer jejum intermitente, então geralmente acabo não tomando café da manhã e costume só tomar um café americano com canela (canela ajuda a acelerar o metabolismo, o que é PERFEITO).

Refeições low carb

+ Tarde: Gosto de quebrar meu jejum mais ou menos 12h/13h, ou simplesmente quando eu começo a ficar com fome, um dos meus almoços preferidos é uma salada com alguma proteína, esse dia eu optei por uma salada com avocado (eu sou absurdamente viciada em avocado), shitake, pimentão vermelho, milho, cenoura, tomate e alface americana, e a proteína que eu escolhi foi picanha.

Alimentação low carb

+ Noite: Meu jantar costuma varias bastante, depende do meu humor, do dia que eu estou e do meu nível de fome. Nesse dia eu tinha um jantar marcado com os meus amigos depois do trabalho, algumas pessoas encaram ocasiões sociais como uma pequena armadilha pra dieta delas, porém, é super possível manter uma alimentação low carb e não deixar de aproveitar o momento. Esse dia fomos em um restaurante chamado Cha-Cha escolhi um rosbife ao molho pesto, com pupunha, tomate e brócolis, foi uma delícia, eu aproveitei a culinária do restaurante e ainda assim me mantive na dieta.

low carb

Acho que no final do dia, o principal foco da nossa alimentação deve ser nos sentir bem e entender que a nossa comida é feita pra nos nutrir, cada corpo funciona de uma forma diferente, então nunca deixem de recorrer a ajuda profissional quando se interessarem em uma dieta nova. Me contem aqui nos comentários o que acharam!

Um beijo,

Nurah

Deixe um comentário