Receitas Low Carb Café da Manhã: Avocado Recheado

receitas low carb café da manhã

Alguns meses atrás eu estava procurando receitas low carb de café da manhã google a dentro, após muito fuçar acabei encontrando pelo pinterest um site chamado delish, e nele achei uma receita que mudou TOTALMENTE a forma em como eu pensava em comer avocado…e antes que vocês fechem esse post achando que ele vai ter ingredientes mirabolantes que ninguém tem em casa, eu vou te mostrar que não, na verdade é bem provável que você já tem a maioria deles na sua casa…

Caso você ainda não saiba o que é low carb eu fiz um post dedicado ao assunto aqui e contando um pouquinho do meu dia-a-dia seguindo uma dieta low carb.

Ok, depois de muito blablabla vamos de fato ao que interessa, eu adoro o estilo low carb de se alimentar. Pra ajudar quem também se interessa por esse estilo de vida, decidi postar uma receita low carb de café da manhã que não tem cara de comida de dieta.

Café da Manhã Low Carb

Avocados recheados:

Apesar de estarem ficando cada vez mais populares no Brasil, as pessoas ainda acham estranho comer avocado salgado, muita gente acha inclusive: coisa de gringo, mas preciso contar pra vocês que avocado salgado (AVOCADO não é abacate, apesar de muita gente se confundir) é incrivelmente gostoso. Quando vi essa receita no pela primeira vez achei um pouco curiosa, mas depois de tentar eu AMEI.

Ingredientes

♡ 2 avocados maduros, cortados ao meio e sem caroço ♡
♡ 4 ovos ♡
♡ sal (eu usei sal rosa, mas pode ser qualquer um) ♡
♡ pimenta do reino ♡
♡ 3 fatias de bacon ♡
♡ opcional: cebolinha picada, pra decoração. ♡

 ♡ Instruções: Pré-aqueça o forno a 250°, remova com a colher mais ou menos uma colher de sopa do avocado de cada parte cortada; descarte ou reserve o conteúdo pra outro uso. Coloque os avocados em uma assadeira e depois quebre os ovos em uma tigela, usando uma colher, transfira uma gema pra cada metade e coloque a quantidade de clara que sobrou, sem derramar (óbvio que eu derramei e fiz uma bagunça, mas tentem não derramar). Tempere com o sal e a pimenta do reino e asse até que as claras estejam firmes e as gemas não estejam mais escorrendo (se o avocado estiver começando a dourar, cubra com papel alumínio), esse processo vai levar aproximadamente de 20 a 25 minutos dependendo do seu forno. Enquanto espera os avocados ficarem prontos, cozinhe o bacon até ficar crocante (isso leva mais ou menos 8 minutos), depois, transfira o mesmo pra um papel toalha e pique o bacon. Quando o seu avocado estiver pronto, coloque o bacon e a cebolinha e aproveite!

Tenho certeza que depois que vocês testarem essa receita vão mudar de opinião sobre avocado ser coisa de gringo! Me contem o resultado aqui nos comentários e se vocês gostariam de ver mais receitas low carb de café da manhã por aqui

Um beijo,

Nurah

 

Deixe um comentário