9 Dicas para manter a motivação

Motivação

Desde que eu comecei a minha jornada na vida fitness uma série de amigos me pergunta como eu mantenho a motivação, o que eu acho super engraçado, porque eu com muita frequência fico sem vontade nenhuma de ir a academia.

Motivação é uma coisa que você precisa alimentar, é muito difícil você estar sentado um dia no seu cantinho e a motivação cair do céu….

A maioria das vezes você realmente não vai ter vontade de ir fazer exercício, mas o que você faz nesses dias? Se força e vai, uma rotina de se movimentar deve ser encarada que nem escovar os dentes, o que eu quero dizer com isso? Vamos lá, por um acaso alguém tem escolha de escovar os dentes? Não, é algo que você precisa fazer todo dia e você já acorda sabendo que vai fazer, se exercitar deve ser encarado da mesma forma, e aí surge a tão chamada motivação.

Pra esses tempos difíceis decidi compartilhar algumas dicas pra ajudar vocês. Além disso, clicando aqui vocês podem conferir o post que eu fiz sobre dicas de wellness que pode ajudar a motivação de vocês.

E COMO MANTER A MOTIVAÇÃO?

♡ BEBA BASTANTE ÁGUA

Nosso corpo precisa de pelo menos 1 litro de água pra cada 22 kg nossos, ou seja, muuuita água, além disso, a hidratação deixa os músculos mais relaxados, diminuem a sua tensão e além de tudo isso deixa a sua pele incrível.

♡ DURMA BEM

O magnésio, que é um dos hormônios responsáveis pelo sono também ajuda a relaxar os músculos e também acalma o seu sistema nervoso, além do que, depois de uma noite bem dormida é muito mais fácil ter vontade de se movimentar.

♡ COMECE A SE MOVIMENTAR

Como eu disse antes, a motivação não vai cair do céu, isso vocês podem ter certeza, então simplesmente façam, movimentem-se, comecem o exercício, o primeiro vai ser difícil, o segundo também, mas depois vocês vão se sentir a vontade e felizes por terem saído da zona de conforto.

♡ ESTIQUEM-SE

Acho que todo mundo ou quase todo mundo conhece aquela dor pós academia, onde você mal consegue andar, sabe o que ajuda a evitar isso? Esticar-se, então levantem, estiquem o pescoço, as pernas, os braços, isso com certeza vai ajudar a evitar a dor e fazer com que a motivação esteja mais perto de você.

♡ ESTABELEÇA UMA ROTINA

Pra mim, uma parte grande de manter a motivação é simplesmente saber o horário em que eu vou fazer exercício, não se permita que esse horário mude muito, se você quer malhar durante a manhã, faça todo dia religiosamente durante a manhã, se você funciona melhor a noite, a mesma coisa, e por aí vai, saber o horário que você vai se exercitar te ajuda a simplesmente saber que naquele horário você vai fazer algo.

♡ REDUZA A INFLAMAÇÃO DO SEU CORPO

Muita gente não sabe disso, mas comer alimentos com açúcar refinado, glúten e lactose muito processada pode inflamar os seus músculos, e eu tenho certeza que isso vai tirar uma grande parte da sua motivação.

♡ ABASTEÇA AS SUAS VITAMINAS

Uma parte muito importante pra seguir com a motivação é fazer com que seu corpo tenha as vitaminas certas pra funcionar, muitas vezes quando a gente está sem energia é falta de nutrientes. Além disso, nosso corpo usa nossa comida pra abastecer a energia, algo que com certeza ajuda na vontade de malhar.

♡ CONQUISTE O DIREITO DE COMER BESTEIRA

As vezes tudo que eu mais quero na vida é comer um brigadeiro, e como eu me mantenho motivada nesses dias? Eu coloco na cabeça que se eu malhar eu vou poder comer aquele brigadeiro sem culpa, que eu vou ter conquistado meu direito do brigadeiro, isso com certeza ajuda demais na minha motivação.

♡ PROCURE ALGUMA COISA QUE TE DEIXE EMPOLGADO PRA FAZER EXERCÍCIO

Algo que me deixa com muito mais vontade de malhar são coisas completamente alheias a exercício, tipo uma playlist nova que eu achei pra escutar enquanto faço exercício, ou se eu comprei alguma roupa de academia nova (eu sou apaixonada pelas marcas gringas lululemon e under armour), esses pequenos detalhes dão um boost enorme na minha ansiedade de malhar.

motivação
Motivação

Enfim, motivação não é uma coisa que vai te pegar distraído na rua, você constrói a mesma e tudo é uma questão de hábito, uma vez que você começa é muito mais fácil de continuar. Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem mais dúvidas podem me perguntar aqui nos comentários.

Um beijo,

Nurah

Deixe uma resposta