O que é spin e onde fazer aulas

spin

Bom…hoje eu quero falar de algo que quem me conhece sabe que eu sou completamente obcecada: spin! No meu post de motivação, inclusive, acabei mostrando um pouquinho das fotos do spin. Muita gente acha que spin é aquela aula de bike da academia que todo mundo faz e é meio parada, mas ta tudo ok.

Afinal, o que é Spin?

O spin é muito diferente de uma aula de bike normal, é uma atividade onde seu corpo e sua alma estão conectados e onde o principal objetivo é fazer com que você pedale no ritmo da música. A modalidade foi ficando famosa nos anos 90, e realmente explodiu quando nos Estados Unidos a SoulCycle começou a se popularizar, então é normal que muita gente ache que vai ser igual todas as outras aulas de bike, mas a verdade é que é completamente diferente, além disso, uma aula de spin utiliza literalmente o seu corpo inteiro….sério, o seu corpo inteiro. Toda vez que eu falo isso as pessoas me olham meio desacreditadas, mas é verdade, uma das partes mais importantes em uma aula de spin são as flexões que a gente faz na bike, enfim, confiem em mim, é uma atividade completa.

E spin é difícil?

Uma pergunta que sempre me fazem ou uma afirmação mesmo é de que spin é complicado, não é fácil, etc e etc. Bom, eu gosto de falar que no spin eu encontrei um dos meus maiores professores, nas minhas primeiras aulas de spin eu não conseguia nem ficar em pé na bike, e mesmo sentada quase não consegui acompanhar a aula de tão cansada, mas o segredo é a persistência e com certeza isso é uma coisa que eu aprendi durante as aulas, hoje em dia eu ainda tenho muito a melhorar mas com certeza eu fico animada em progredir cada vez mais durante as aulas.

spin

E onde eu acho lugares pra fazer spin?

Como eu sou de São Paulo vou dar exemplos de estúdios de spin daqui, porém, eu sei que alguns deles tem filiais em outros Estados.

Os lugares que eu mais gosto pra fazer aula de spin aqui em São Paulo são:

A Spin n’ soul que conta com 8 unidades ao redor de São Paulo e do interior de São Paulo, A Spin adota a prática de cobrar aula a aula, porém, também tem a opção de mensalidade e quase sempre eles tem umas promoções malucas (tipo plano mensal de 8 reais por aula, vale super a pena!). Além disso, algumas das unidades também aceitam gympass, o que é incrível!

A Velocity é outro estúdio que eu adoro e conta com simplesmente 17 studios ao redor do Brasil, as aulas também são no mesmo estilo da Spin n’ soul e os pacotes que eles oferecem são de acordo com o número de aulas que você deseja fazer, o diferencial da velocity é que as bikes não mostram quanto de resistência você está pedalando, o que acaba tirando um pouco aquela pressão durante as aulas, eu adoro!

A SoulBox é o terceiro local que eu conheço pra fazer aulas de spin, eles oferecem também aulas de box, por isso o nome, o legal das aulas da SoulBox é que cada uma conta com um ranking, então se você for do tipo mais competitivo vai adorar as aulas, o esquema de preções deles é parecido com o da Spin n’ soul, onde você pode usar gympass ou pagar aula a aula.

Enfim pessoal, eu sou suspeita pra falar porque eu aprendi a AMAR spin…isso quer dizer que eu não reclame toda aula não vendo a hora de acabar? Não ahahahahaha

Mas espero que tenham gostado e se tiverem mais duvidas sobre o assunto podem me perguntar aqui nos comentários.

Um Beijo,

Nurah

1 Comment
Deixe uma resposta