Por que Organico?

organico

Alimento orgânico é algo que ultimamente tem ficado muito popular, é normal irmos no mercado e encontrar algo que custa mais caro alegando ser organico. E tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar. Porém, será que realmente a alimentação orgânica precisa ser mais cara? Uma alternativa que eu gosto muito pra me alimentar melhor e consumir bastante orgânicos é ir a feira, tenho certeza que quase todo mundo tem acesso a feira e muitas vezes a gente não vai por não saber como é e as vezes não saber comprar na feira, mas eu te garanto, é uma forma de se alimentar melhor, de forma orgânica e olha só, mais barata!! (segundo a minha mãe o famoso BBB, bom, bonito e barato).

Mas afinal…Por que organico?

+ Comidas Organicas são maiores em antioxidantes e nutrientes do que comidas não orgânicas

+ Elas dificilmente contém pesticidas ou fertilizantes sintéticos. O que é ótimo pra nossa saúde, já que, ninguém quer um monte de quimicos na comida, né?

+ Alimento organico não tem nenhum daqueles antibióticos nojentos que a indústria coloca, fazendeiros locais costumam cultivar de forma natural.

+ Alimentos organico não é modificados geneticamente, o que é incrível, por que quem vai querer comer um negócio que teve seu processo acelerado por causa da indústria? Eca!

Enfim, vocês tem todo motivo do mundo pra começar uma alimentação mais baseada em organicos, e além disso, ir a feira pode ser super divertido!

organico
organico

Post adapatado do blog The Skinny Confidential

Deixe um comentário