Rotina da manhã e porque ter uma

rotina da manhã

No meu ultimo post eu estava falando um pouco sobre a importância de se ter uma rotina, a rotina faz com que as nossas tarefas a serem realizadas já tenham um lugar e momento pra acontecerem, e não necessariamente sua rotina tem que ser chata, hoje eu decidi compartilhar um pouquinho da minha rotina da manhã, que com certeza, me ajuda a ter um dia mais produtivo.

Primeiramente, por que ter uma rotina da manhã? Antigamente eu acordava e ia direto trabalhar, mal havia aberto meus olhos e estava super desorientada, depois que comecei a de fato ter uma rotina da manhã consegui ver a diferença no meu dia, no meu trabalho e no meu humor ao longo do dia.

Vou contar um pouco de duas versões da minha rotinha da manhã, a versão pré quarentena e a versão durante a quarentena.

Rotina da manhã durante a quarentena

♡ 7:30: Eu finalmente acordo depois de ter desligado o alarme aproximadamente 85 vezes

♡ 7:45: Depois de me arrumar pro dia (e me arrumar nesse caso significa colocar uma roupa de academia, eu não sei vocês, mas é tudo que eu tenho usado durante a quarentena) eu vou até a cozinha e faço um café.

♡ 8:00: Após terminar de preparar meu café, leio qualquer livro que eu esteja lendo no momento, essa parte da minha rotina eu considero muito importante porque meu cérebro vai entendendo que está na hora de acordar.

♡ 8:15: Depois de terminar de ler o meu livro do mês, leio todo dia uma página do Daily Stoic, é um livro sobre estoicismo que você deve ler durante o ano todo, geralmente ele tem sempre uma mensagem que te deixa refletindo pro resto do dia.

♡ 8:30: Esse é o tempo que eu dedico pra trabalhar nos meus projetos pessoais, como por exemplo, postar aqui pro blog, sinto que essa meia horinha é essencial pra eu sentir que “conquistei” meu dia.

♡ 9:00: Eu abro meu computador do trabalho e de fato começo a trabalhar.

Rotina da manhã antes da quarentena

♡ 7:30: Acordo (com muito menos vontade, honestamente)

♡ 7:45: Saio de casa rumo ao Starbucks, pois, eu absolutamente não vivo sem café. Geralmente nesse caminho eu estou escutando algum podcast, eu amo os mais motivacionais pra ouvir de manhã e me dar aquela vontade de conquistar o dia, um que gosto muito pra manhã é o do Ed Myllett.

♡ 8:00: As vezes eu fico sentada na Starbucks e as vezes eu só pego meu café e vou andando pro trabalho, nesse caminho eu continuo ouvindo o podcast, levo uns 20 minutos pra chegar no trabalho andando, e essa parte é uma das favoritas do meu dia.

♡ 8:30: Chego no trabalho mas gosto de ficar lendo no espaço de convivência até de fato dar meu horário de trabalhar.

♡ 9:00: De fato sento na minha mesa e começo a trabalhar.

Ter uma rotina da manhã, seja na quarentena ou não, me faz sentir mais controle do que acontece no meu dia, além do que, quando eu começo a trabalhar meu cérebro já teve tempo suficiente de acordar, evitando aquele cansaço e desmotivação que a gente sente de manhã. Óbvio que essa rotina varia, as vezes eu faço exercício de manhã e eu nem sempre morei perto do trabalho, quando eu morava longe precisava pegar 255 metrôs e 82 ônibus pra chegar, mas mesmo quando eu precisava fazer isso tentava ter alguma rotina pra conseguir me sentir melhor durante o dia.

Enfim, existem uma série de benefícios em começar uma rotina da manhã, se vocês tiverem mais dúvidas podem me perguntar aqui nos comentários.

Um beijo,

Nurah

Deixe um comentário