O que comer antes do treino?

o que comer antes do treino

Uma coisa que eu sempre vejo que muita gente, e inclusive eu, tem dúvida é sobre o que comer antes do treino, se deve comer, como fazer…enfim, pode ser bem confuso. Pensando nisso, decidi dedicar um post pra isso. Como eu sei que a maioria das pessoas que me leem aqui são de fato, os meus amigos e pessoas que me conhecem, decidi fazer uma lista bem realista e uma explicação bem próxima do nosso dia-a-dia.

Devo comer antes do treino?

Vamos lá…a gente precisa de fato comer antes do treino? Não necessariamente, isso vai depender principalmente de como você se sente, eu por exemplo ADORO fazer exercício em jejum de manhã, mas eu tenho amigos que precisam comer algo se não passam mal, então principalmente saiba sentir o seu próprio corpo, nem sempre o que funciona pra mim vai ser o que funciona pra você.

Porém, uma coisa que eu acho super importante pra TODAS as pessoas e todos os corpos é tomar água…eu já falei em alguns posts por aqui como se hidratar é importante, e acho que isso se torna regra especialmente durante um exercício, como já disse também, faço spinning, e no spin meu corpo quase que GRITA por água, principalmente por ser uma atividade física que eu suo muito, acho que a água é importante pra ajudar na nossa resistência durante o exercício físico.

Ok, se você for comer antes do exercício faça isso até no máximo uma hora antes de se exercitar, acho que quando você come num horário muito próximo do exercício dá aquela ânsia de vômito ou até mesmo aquela “cólica”.

Afinal…o que comer antes do treino?

Acho que aqui devemos ter em mente que é o momento pra comer coisas leves e que não é a hora de comer uma super feijoada, quer dizer…Enfim, é legal priorizar proteínas, carboidratos de fácil digestão, e evitar fibras (feijão, lentilha, aveia, etc.).

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista pequena das minhas coisas favoritas pra comer antes do treino.

Iogurte: Gosto de comer iogurte antes de treinar porque é algo que me dá aquela sensação de saciedade e não me deixa nenhum pouco pesada antes do treino, minha marca favorita de iogurte é a Yorgus, o iogurte deles é bem puro e alguns até sem lactose, o que acaba tornando a digestão dele ainda mais fácil.

Frutas: Fruta pode ser algo diferente pra cada pessoa, eu geralmente gosto porque o açúcar me dá aquele pico de enrgia, porém, muitas vezes comer fruta pode dar errado já que o açúcar dá aquela energia pra gente e do nada a gente tem aquela queda, que é quando o efeito do açúcar passa, então nesse caso vale a pena sentir como você se sente após uma fruta.

Hommus com cenoura ou pimentão: Esse é um snack que eu não descobri até eu ter uns 20 anos, e confesso que quando eu descobri olhei com a maior cara de “HÃ?”, mas agora que eu conheço, além de adorar acho que é algo excelente para comer antes do treino. É um lanche saboroso e que deixa a gente cheio sem ficar pesado, além da energia que um vegetal pode dar pra gente, acho que vale super a pena!

Bom, acho que quando falamos de coisas pra comer antes do treino precisamos muito sentir o nosso corpo, como eu já falei aqui, e ver o que faz a gente se sentir melhor e mais motivado.

Se vocês tiverem mais dúvidas podem me perguntar aqui nos comentários.

Um Beijo,

Nurah

Deixe um comentário