Exercício físico em casa

exercício físico em casa

Uma coisa que tenho percebido ultimamente é que muita gente está tendo dificuldade de fazer exercício físico em casa. Perdi a conta de quantas amigas já vieram me perguntar como eu estava fazendo pra manter a rotina de me exercitar e o que eu estava gostando de fazer. Pensando nisso, resolvi compartilhar como eu tenho feito.

Quais são as coisas mais importantes pra fazer exercício físico em casa?

Vou compartilhar aqui duas dicas que são essenciais pra ter sucesso fazendo exercício físico em casa. 

1. Saiba o horário que você irá treinar, já falei sobre isso no meu post sobre motivação, mas isso é extremamente essencial, você já deixa seu cérebro e consequentemente corpo preparado pro momento do exercício, se você sabe que vai ser, por exemplo, depois do almoço, faça sempre depois do almoço, porque quando chegar esse horário você já estará preparado psicologicamente pra se exercitar.

2. Tenha um espaço da sua casa designado pra isso. Mesmo que você more na menor das casas do mundo, separe um canto dentro dela e decida que aquele ali vai ser seu canto de exercício, isso ajuda também a sua cabeça a designar que cada lugar na sua casa tem uma utilidade e a utilidade daquele canto ali é se exercitar.

Exercícios físicos para fazer em casa:

Vou compartilhar as coisas que tem mais me ajudado nesse quesito.

♡ Chloe Ting

Tá bom, provavelmente vocês já ouviram falar dela, e pra quem não ouviu eu vou contar. A Chloe faz vídeos de treino no youtube, ele já fazia antes da pandemia, mas depois do isolamento os vídeos dela começaram a bombar ainda mais. O mais legal é que ela faz os exercícios junto com você, além disso, os vídeos da Chloe não são muito longos, o que é super legal pra quem está começando a fazer exercícios físicos em casa, ela também sempre disponibiliza uma versão mais “fácil” do exercício que ela está fazendo, ou seja, super legal e democrático.

♡ Lives de Instagram

Eu tenho usado as lives também como uma forma de diversificar os exercícios físicos em casa que eu tenho feito, as que eu mais assisto são as dos lugares que eu normalmente frequento pra fazer exercício, ou seja, a Spin n’ Soul e o Vidya Studio, vou deixar o insta deles linkados pra vocês também aproveitarem.

♡ Correr

Já falei aqui sobre minha jornada começando a correr e sobre como tenho usado como uma forma de fazer exercício físico em casa, mas correr é algo que tem me ajudado muito durante esse tempo de ficar sem ir pra academia pelo simples fato de ser algo extremamente democrático, pra correr você precisa somente vestir um tênis e ir, não tem nada além disso que seja extremamente necessário pro exercício.

Enfim…essas são as alternativas as quais eu tenho recorrido, espero que elas ajudem vocês também, fazer exercício físico em casa é o que mais tem me ajudado a me manter tranquila durante esse tempo. Se tiverem mais dicas deixem aqui nos comentários.

Um beijo,

Nurah

1 Comment
Deixe uma resposta