Hot yoga: o que é, onde fazer e essentials

hot yoga

Em comemoração a mais um inicio de semana e a minha volta oficial a rotina de exercícios resolvi contar um pouquinho pra vocês do hot yoga, da minha experiência, como é, como descobri e etc.

Eu já comentei por aqui e nas minhas redes sociais que costumo acompanhar muitos blogs gringos e além disso, também gosto MUITO de podcasts gringos. Nessas, comecei a ouvir recorrentemente sobre o hot yoga e fiquei cada vez mais interessada.

Afinal, o que é hot yoga?

O hot yoga é simplesmente a prática de yoga potencializada dentro de uma sauna. A sauna e o yoga separadamente já tem vários benefícios, mas a combinação das duas ajuda a eliminar as toxinas do corpo através do aumento do nosso suor, o que faz a gente sair de cada aula se sentindo renovado, além de, aumentar a nossa flexibilidade de forma que nosso corpo fica mais flexível graças ao calor (no meu caso isso não quer dizer nada porque minha flexibilidade é bem limitada, masss, é um trabalho constante).

E onde fazer hot yoga?

Minha experiência com o hot yoga em si é bem enviesada, eu faço as minhas práticas no studio Vidya. Eu lembro que quando eu via o hot yoga se popularizar na gringa ficava procurando lugares pra fazer por aqui e era super difícil de achar e só tinha em lugares muito específicos. O Vidya não foi o primeiro studio a oferecer hot yoga, mas eu lembro que foi o primeiro que era de fácil acesso pra mim e que eu me senti confortável de verdade. Além disso, eu amo os professores, amo o espaço, enfim, é um lugar incrível que vale extremamente a pena conhecer, se vocês quiserem ter um pouco de ideia de como funcionam as práticas por lá eles tem feito lives no instagram todos os dias.

O que levar pra uma aula de hot yoga?

Ok, agora que já contei um pouquinho pra vocês de como é uma aula de hot yoga, vou contar pra vocês um pouquinho dos “essentials” pra uma aula de hot yoga.

➝➝➝ ÁGUA: Vocês sabem que eu sou a maior fã de hidratação e por aí vai, então nem vou me aprofundar tanto nessa parte, mas levem uma garrafa de água pra aula, é REALMENTE essencial, é um momento que você está suando muito e perdendo muita água do corpo, se normalmente você já suaria fazendo exercício físico, no hot yoga você vai suar umas 80x mais. Garrafas de água térmica são ainda melhores porque elas vão manter a água gelada dentro da sala quente, eu sou extremamente fã da HydroFlask e levo a minha em toda aula.

➝➝➝ TOALHA: Levar uma toalhinha de rosto pra sua prática faz toda diferença, você de fato fica pingando de suor, então tenha sempre em mãos uma pra se secar durante a aula.

➝➝➝ ROUPA CONFORTÁVEL: Eu já mencionei 80 vezes nesse post que você vai suar muito, mas eu vou falar de novo, VOCÊ VAI SUAR MUITO, então use uma roupa mais leve, minha escolha favorita é praticar de shorts e top, nessa foto abaixo eu estou usando meu tipo de roupa ideal pra prática.

➝➝➝ DEMAIS “ESSENTIALS”: Prendedor de cabelo é chave na prática, juro, NÃO dá pra fazer yoga de cabelo solto. Um moletom pra depois da aula pra reduzir o choque termico ao sair da sala. E um medidor de exercicio (apple watch, fitbit, e etc.).

Espero que tenham gostado das dicas, comentem aqui se já conhecem o hot yoga e o que acham da prática.

Um beijo,

Nurah

Deixe um comentário