Suco detox para inchaço

Inchaço

Inchaço é uma coisa que muita gente convive e nem percebe. Sabe aquela sensação de “estufamento” principalmente depois de comer alguns alimentos específicos? Então, é dessa sensação que eu estou falando…Óbvio que depois de comer um McDonald’s esse inchaço é normal e até esperado, mas, existem pessoas que acabam se tornando ultra sensitivas a alguns alimentos específicos (gluten, lactose, alguns tipos de fibra, alguns tipos de castanhas) e acabam nem percebendo esse efeito. 

Já perdi a conta de quantas vezes amigas ou até mesmo eu acabamos reclamando de inchaço, especialmente em certas épocas do mês. E além do inchaço ser algo extremamente chato ele também é extremamente incômodo, pensando nisso, eu comecei a tentar diversas coisas pra diminuir essa sensação, mesmo quando eu como o mais saudável que eu consigo, se eu como certos tipos de carboidratos acabo sentindo essa sensação. Foi aí que acabei chegando numa que ajuda a amenizar um pouco ele pra mim, óbvio que a principal recomendação é sempre achar a fonte do seu inchaço e porque ele está acontecendo, masss, esse é um “remédio caseiro” que tem me ajudado.

Ok, todo mundo ou quase todo mundo já se deparou com um suco detox, certo? Então, navegando o site Skinny Confidential, acabei descobrindo que ele pode ser uma solução.

Suco detox para diminuir o inchaço

♡ 1 folha de couve 

♡ 1 abacaxi congelado

♡ 1 copo de água de coco 

♡ 1 colher de sopa de suco de limão

♡ 1 pitada de gengibre

♡ Instruções: Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 5 minutos tendo o cuidado de colocar em uma velocidade mais baixa, como o liquidificador vai ficar muito cheio ele pode acabar transbordando, além disso, o abacaxi congelado vai dar uma consistência de smoothie pro suco, ou seja, ele vai ficar com aquela aparência mais “grossa”.

Inchaço

A chave nessa receita é o limão e o gengibre, eles vão ajudar a dar essa sensação de não existir mais nenhum inchaço. Espero que vocês tenham gostado da receita e ela também ajude vocês como tem me ajudado.

Um beijo,

Nurah

1 Comment
Deixe uma resposta