Consistência e ínicio do ano

consistência

Depois de um pequeno sumiço que tive aqui do blog estou finalmente de volta! E dessa vez pra falar um pouquinho com vocês sobre inicio do ano e consistencia.

Inicio do Ano e Consistência: Como manter a motivação?

Durante esse período, muita gente tem como resolução de ano novo começar a ser mais saudável, fitness, ir pra academia e etc. Porém, é muito comum que as pessoas só mantenham essas resoluções durante o inicio do ano. Sabem qual o segredo pra essa resolução de ano novo dar realmente certo? Eu já dei a dica, mas vou repetir: CONSISTÊNCIA.

Apesar de sempre querermos iniciar os nossos projetos de inicio de ano a todo vapor, devemos prestar bastante atenção na nossa capacidade de manter a consistência, o que eu quero dizer com isso? Vamos dizer que durante o inicio de ano estejamos 100% focados, comendo tudo perfeito, indo pra academia todo dia, não comendo nada fora da dieta…isso parece lindo né? Na verdade, na prática esse dia-a-dia não é sustentável pra maioria das pessoas, o segredo da consistência, seja no inicio do ano, no meio ou no fim é viver um estilo de vida que funcione ao longo prazo. 

O que eu quero dizer com isso? Sabe os famosos “dia do lixo” que o pessoal tanto fala? Eles são tão importantes pra sua jornada saudável quando os seus dias mais focados, são eles que vão controlar aquela vontade de comer um “docinho”, além do que, os dias de descanso de exercícios físicos também são tão importantes pra sua consistência quanto os dias treinando.

 O nosso corpo e a nossa mente precisam de descanso, obvio que existem pessoas que enfrentam casos mais graves de compulsão alimentar e precisam de fato evitar esse tipo de coisa, em contraponto quanto mais você manter o estilo de vida saudável menos vontade/necessidade desses dias “do lixo” você terá.

Qual o segredo da consistência?

Essa com certeza é a pergunta de 1 milhão de reais, se eu soubesse responder isso  com 100% de convicção vocês podem ter certeza que eu responderia. Mas dado o cenário, vou explicar o que me ajuda a manter a consistência:

♡ Tentar sempre me exercitar no mesmo horário

Eu já falei disso aqui, mas é super importante que consigamos manter uma rotina por volta da mesma hora todo dia, fazendo isso o nosso corpo já se acostuma que naquele horário y é o horário de ir pra academia, isso ajuda demais na consistência porque acaba virando uma coisa parte do nosso dia-a-dia e cada vez fica mais fácil de cumpri a tarefa de ir pra academia.

♡ Acorde e já vista a roupa de ir treinar

Isso faz maravilhas pra consistência, ao colocar a roupa de academia você já manda o sinal pro seu cérebro que eventualmente você irá fazer exercício e acaba tendo menos possibilidade de existir qualquer desculpa pra não ir se exercitar.

♡ Saiba qual exercício você ira fazer

Eu percebi que atrapalha muito a minha consistência se eu acordar, fizer todas as outras coisas dessa lista, mas não saber o que eu irei fazer (se será um yoga, funcional, braço, perna, etc. etc.). Então dependendo da forma que você gosta de se planejar, já tenha tudo pronto (ultimamente eu tenho gostado de usar os canais Yoga with Adriene e o da Heather Robson quando faço algo em casa). Sente no domingo e planeje o que você ira fazer durante a semana, isso acaba ajudando também na sua consistência e já te da uma motivação extra pra semana que está por vir.

O inicio do ano acaba sendo um período onde todo mundo tenta melhorar seus hábitos,  eu espero que as dicas que eu dei aqui funcionem pra vocês e pra consistência de vocês!

Um beijo,

Nurah

Deixe um comentário